quinta-feira, 13 de maio de 2010

VII Simpósio de Pequenas e Médias Hidrelétricas

Ocorreu entre os dias 11 e 13 de maio, promovido pelo Comitê Brasileiro de Barragens, no Centro FECOMERCIO, o VII Simpósio sobre Pequenas e Médias Centrais Hidrelétricas (7 PCH). O evento reuniu empresas ligadas a estudos ambientais, planejamento, investimento, projeto, construção e operação de usinas, empresas especializadas em geotecnia,fabricantes e montadoras de equipamentos eletromecânicos, setor de energia, consultores, centros de pesquisa e universidades. O 7 PCH foi um fórum privilegiado onde ocorreu debates técnicos, apresentação de novas tecnologias e também a realização de vários negócios.

Paralelamente ao Simpósio, houve a Exposição Técnica de Produtos e Serviços relacionados com projeto, construção, operação, manutenção, automação e transmissão de energia de pequenas e médias centrais hidrelétricas.


O Eng. Luiz Antônio Naresi Júnior, abordou o tema pela Progeo Engenharia Ltda, sobre "SERVIÇOS GEOTÉCNICOS EM BARRAGENS", onde abordou com ênfase o tema cortina de injeção para consolidação de maciços de barragens e controles técnicos referentes aos resultados obtidos, execução de concreto projetado para proteção de taludes em barragens, contenções com tirantes para proteção da casa de força, enfilagem tubular injetada para execução de tunel de adução escavado em rocha dentre outros temas, recebendo amigos em seguida na exposição técnica. Abordou os principais problemas enfrentados com relação aos riscos geotécnicos, hidrológicos e hidráulicos não previsíveis nos projetos executivos como um dos principais problemas enfrentados pelos empreendedores neste setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário